A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a "notícia de infração" apresentada pelo Atlético contra o árbitro Fifa Rodrigo José Pereira.

O árbitro foi responsável pela expulsão do jogador Hulk durante a derrota do time por 4 a 0 para o Palmeiras, ocorrida na 9ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de junho.

Decisão da Procuradoria

Após uma apuração detalhada, incluindo depoimento do árbitro e análise de outras provas, a Procuradoria decidiu não denunciar o árbitro. O Atlético havia alegado que o árbitro pernambucano, de 37 anos, cometeu vários erros ao aplicar dois cartões amarelos ao jogador Hulk.

Detalhes da expulsão

O clube mineiro apresentou imagens e afirmou que Hulk se dirigiu à arbitragem de forma respeitosa. A expulsão ocorreu após uma disputa de bola entre Hulk, Zé Rafael e Murilo no meio de campo. Hulk caiu e o árbitro marcou falta a favor do Atlético.

Ao se levantar, Hulk pareceu reclamar e recebeu o primeiro cartão amarelo. Continuando a conversa com o árbitro, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. 

Relato da súmula 

Na súmula, o árbitro relatou que Hulk se aproximou acintosamente, gritando de maneira desrespeitosa. A partida terminou com vitória do Palmeiras por 4 a 0, e o jogador Paulinho, do Atlético, foi expulso após o término do jogo.