A partida entre Atlético e Cuiabá, neste sábado (17 de agosto), às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão, terá no comando do apito um árbitro mais jovem que a maioria dos atletas que estarão em campo: Davi de Oliveira Lacerda, de apenas 28 anos.

Vinculado à Federação Capixaba, Davi Lacerda é uma das apostas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o processo de reformulação da arbitragem brasileira.

Do time do Atlético que foi titular na última partida, diante do San Lorenzo, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, Davi Lacerda só não é mais novo do que três jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (27 anos), o volante Fausto Vera e o atacante Paulinho (ambos de 24 anos).

A média de idade do time alvinegro que enfrentou o San Lorenzo é de 29,8 anos. Na partida, o Atlético entrou em campo com Everson (34 anos); Saravia (31), Battaglia (33), Júnior Alonso (31); Scarpa (30), Otávio (30), Fausto Vera (24) e Arana (27) e Bernard (31); Paulinho (24) e Deyverson (33).

Davi Lacerda terá como auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES). O VAR ficará a cargo de Diego Pombo Lopez (BA).

Histórico

Davi Lacerda começou a apitar partidas do Brasileirão em 2021, inicialmente em jogos da da Série D. Somente no ano passado ele passou a ser escalado para confrontos da elite do futebol brasileiro.

Nesta temporada, o árbitro atuou em uma partida da Copa do Brasil e 10 do Brasileirão. Nos confrontos da Série A, ele distribuiu 44 cartões amarelos e um vermelho.

Entre os jogos apitados por Davi Lacerda na Série A deste ano, dois envolveram o Cruzeiro: a vitória de 2 a 0 sobre o Athlético-PR e a derrota pelo mesmo placar para o Palmeiras.