O Atlético informou que conseguiu, junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o efeito suspensivo para o atacante Paulinho, liberando o jogador para atuar no clássico do próximo sábado (10) contra o Cruzeiro.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do clube. Paulinho foi expulso no final da partida contra o Palmeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético perdeu o jogo por 4 a 0.

Na última segunda-feira (5), Paulinho foi julgado pelo STJD e punido com dois jogos de suspensão. Ele já havia cumprido um desses jogos e, por isso, ficaria fora do jogo contra o Cruzeiro.

O camisa 10 do Galo foi denunciado  pela pela Procuradoria-Geral do STJD nos artigos, 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida” e “participar de rixa, conflito ou tumulto”. O jogador poderia pegar até 22 partidas de gancho.

Com o efeito suspensivo, o Atlético consegue a liberação do atacante para atuar na partida contra o Cruzeiro. Ele ainda terá que cumprir a suspensão, contra o Cuiabá, na rodada seguinte.