De volta à uma semifinal de Copa do Brasil, o Atlético segue firme na luta pelo tri da competição. E com moral após eliminar o São Paulo, atual campeão. E o empate em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (12 de setembro), na Arena MRV, ainda garantiu novas marcas ao clube alvinegro. 

Entre elas está o fato de chegar entre os quatro melhores da Copa do Brasil pela sexta vez na história. Antes, o Atlético já havia atingido as semifinais em 2000, 2002, 2014 (campeão), 2016 (vice) e 2021 (campeão).

O empate com o Tricolor paulista também aumentou para 16 jogos a série invicta do Atlético como mandante na Copa do Brasil. No total, foram 13 vitórias e três empates, o que corresponde a um excelente aproveitamento  de 87,5%.

A última derrota do Atlético como mandante na Copa do Brasil havia sido em 2018, quando foi batido pelo Figueirense por 2 a 1, no Independência. No entanto, ainda assim, o Galo conseguiu a classificação nos pênaltis, com Victor defendendo duas cobranças.

O Galo também ampliou sua invencibilidade direta contra o São Paulo: agora são nove jogos sem perder: cinco vitórias e quarto empates.

Contra o São Paulo, na condição de mandante, são também nove jogos seguidos sem derrotas: seis vitórias e três empates.  A última derrota para a equipe paulista aconteceu no Brasileiro de 2016: 2 a 1, no Independência.