A temporada de 2024 segue a pleno vapor, mas a diretoria do Atlético inicia neste mês de setembro o planejamento para 2025. Uma das pautas, certamente, será o futuro dos jogadores em fim de contrato.  No atual elenco, cinco atletas possuem vínculo com o clube até o fim deste ano e já podem assinar pré-contrato com outra equipe.

Bruno Fuchs

O zagueiro de 25 anos está emprestado ao Atlético pelo CSKA Moscou, da Rússia, clube o qual ele tem contrato até junho de 2026. O defensor chegou ao Atlético em 2023 e o Galo conseguiu um reempréstimo até o fim desta temporada.

Um novo empréstimo é improvável e o clube mineiro teria que fazer uma proposta ao time russo para contar com o jogador em definitivo. Fuchs tem 55 jogos pelo Atlético e dois gols marcados.

Mariano

O Atlético anunciou no fim do ano passado a renovação de contrato com o lateral Mariano, de 38 anos, até dezembro de 2024.

Com 176 jogos pelo Galo, o lateral conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e o pentacampeonato mineiro (2020 a 2024).

Vargas

O atacante de 34 anos alternou bons e maus momentos com a camisa do Atlético. O chileno teve o contato renovado em 2022 e firmou um vínculo com o clube até o fim de 2024.

Ao todo, Vargas soma 29 gols com a camisa do Atlético em 156 jogos, sendo o terceiro maior estrangeiro-artilheiro do clube. 

Alan Kardec

O Atlético anunciou, em junho de 2022, a contratação do atacante de 35 anos. No Galo ele sofreu com muitas lesões e não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve em outros clubes. Foram apenas três gols em 39 jogos. 

Robert

O meia de 21 anos se destacou pelo Athletic na disputa do Campeonato Mineiro e foi contratado pelo Galo por empréstimo até o fim da temporada. O atleta, no entanto, não caiu nas graças do técnico Gabriel Milito e foi pouquíssimo aproveitado, tendo atuado em apenas dois jogos.  

Echaporã

O atacante de 24 anos tem vínculo com o Atlético até o fim deste ano e está emprestado ao Londrina para a disputa da Série C do Brasileiro. Echaporã chegou às categorias de base do Galo em 2019. Pelo profissional ele soma oito jogos e um gol marcado.