O Atlético segue em busca de novos jogadores para a temporada de 2025 e tem em Soteldo, do Santos, Júnior Santos, do Botafogo, e o argentino Cuello, do Athletico-PR, seus três principais alvos para reforçar o setor ofensivo da equipe.
Cuello é o jogador que está mais próximo de ser oficializado pelo Atlético. O clube já enviou uma proposta para a equipe paranaense, que gira em torno de US$ 4,5 milhões e irá ceder um ou dois jogadores por empréstimo. Um deles seria o do colombiano Brahian Palacios.
O argentino foi revelado pelo Atletico Tucumán e passou pelo Red Bull Bragantino antes de chegar ao Furacão, em 2022. Por lá, atuou em 164 partidas, marcando dez gols e distribuindo 24 assistências. No Brasileirão da última temporada, apesar do rebaixamento do Athletico-PR, o ponta esquerda foi o jogador que mais criou grandes chances para os companheiros em toda a competição, com 22 oportunidades geradas.
Já Soteldo é o jogador que tem a negociação mais complicada, mas o Atlético ainda não desistiu de sua contratação. O Atlético estaria interessado em adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e aceitou incluir mais dois jogadores na negociação. O Peixe quer envolver mais dinheiro na negociação e os times seguem conversando.
Na última temporada, o Santos esteve na segunda divisão e, devido ao alto salário de Soteldo, optou por emprestá-lo ao Grêmio. No tricolor gaúcho, o venezuelano fez 41 partidas, com sete gols e 4 assistências. Pelo Peixe, Soteldo fez 144 jogos, marcou 21 gols e deu 27 assistências.
O último da lista é o atacante do Botafogo Júnior Santos. O Atlético enviou uma proposta de cerca de R$ 43 milhões pelo jogador nesta terça-feira (14) e aguarda um retorno. Contratado pelo Glorioso em março de 2023, o atacante fez 115 jogos, com 28 gols e 8 assistências.