A contratação de Júnior Santos pelo Atlético está a apenas uma assinatura de ser oficializada. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports na manhã desta sexta-feira (17), o atacante e o Atlético já estão acertados, faltando apenas a assinatura do contrato para fechar o negócio.

Para que a contratação seja concluída, John Textor, dono do Botafogo, precisa autorizar a transação. O empresário está fora do Brasil e, por isso, as últimas conversas entre os clubes demoraram um pouco mais. 

O Galo ofereceu 7 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) para contar com o artilheiro da última edição da Libertadores. Os valores podem chegar a R$ 50 milhões com metas a serem batidas em contrato. No Atlético, Júnior Santos também vai receber uma boa valorização salarial.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, em momento algum o Botafogo ofereceu de cobrir a proposta atleticana. Textor entende que não há jogador inegociável no Glorioso e que, se uma boa oferta for feita, qualquer atleta do time pode ser vendido. Outro fator que pesou para a saída do atacante foi o de que ele perdeu a titularidade da equipe na última temporada.

A reportagem também apurou a situação do clube carioca. Até o momento, além de ter perdido o treinador campeão Brasileiro e da Libertadores, Artur Jorge, outros onze jogadores também deixaram o clube. Pessoas próximas ao clube dizem que não ficariam surpresas caso Textor contratasse vários jogadores de uma só vez para repor as saídas.