O atacante Rony, de 29 anos, já pode estrear pelo Atlético. O nome do novo ponteiro do Galo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta sexta-feira (14). Assim, se quiser,o técnico Cuca já pode inclusive utilizar o jogador na partida contra o Tombense, neste sábado, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. 

O Galo já havia anunciado oficialmente a contratação do atleta em postagem nas redes sociais. O jogador desembarcou em Confins na última quinta-feira (13). Além dele, outro reforço aguardado no Galo é o lateral-esquerdo Caio Paulista, que também foi contratado junto ao Palmeiras, por empréstimo.

Ao chegar a BH, Rony afirmou estar feliz com a nova casa e exaotou a torcida do Galo. "Me sinto um cara feliz  agora por representar uma torcida  que também é gigantesca como a do Atlético, espero retribuir com toda garra e determinação em campo", disse o jogador em sua chegada. 

Sobre a possível negociação com o Vasco, o atacante evitou entrar em detalhes, mas alfinetou: "sobre o negócio do Vasco, tem gente por trás que pode dizer melhor. O que aconteceu foi muita conversa e 'mimimi', mas meu foco total é aqui no Atlético", comentou. 

O novo reforço do Galo também revelou sobre o contato que teve com os ex-companheiros de Palmeiras que atualmente defendem o time mineiro.

"Minha recepção vem desde a semana retrasada pelo Gabriel Menino, Scarpa... Deyverson toda hora me ligando, é uma felicidade imensa reencontrar meus companheiros que jogaram comigo, já me sinto em casa", destacou.

Rony ressaltou ainda o contato com o técnico Cuca, que segundo o jogador, foi fundamental para o desfecho da negociação.

"Também agradecer o professor Cuca que teve um papel importantíssimo na minha vinda para cá, espero retribuir dentro de campo, que é o mais importante", acrescentou.