Adversário do Atlético na Copa do Brasil, o Tocantinópolis começa a temporada com oscilações e ainda buscando se firmar no futebol regional. No campeonato estadual, mesmo com um jogo a menos, a equipe figura entre os quatro melhores do torneio. Ao mesmo tempo, foi eliminada logo nas oitavas de final da Copa Verde.  

O Papagaio, como é conhecida a equipe, está entre os quatro melhores times do Campeonato Tocantinense. No momento, o clube está em quarto lugar, com três pontos (uma vitória e uma derrota).  

O Tocantinópolis ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes, já que a partida contra o União Carmolandense, prevista inicialmente para o dia 8 de fevereiro, foi adiada duas vezes. Primeiro, a Federação Tocantinense de Futebol remarcou o duelo para o dia 19 de fevereiro, devido a um jogo da equipe pela Copa Verde. Depois, houve novo adiamento para o dia 5 de março, exatamente devido ao jogo contra o Galo, no dia 18. 

No Campeonato Tocantinense, oito equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno único. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, que são disputadas no formato mata-mata, em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados caem para a segunda divisão do Tocantins.

Eliminação com goleada 

Se no estadual o Tocantinópolis começa bem, na Copa Verde a equipe não teve participação longa. O Verdão do Norte até passou da primeira fase, com vitória por 2 a 1 em jogo único contra o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), de Roraima. Mas nas oitavas de final, também em partida única, o time do Tocantins foi goleado pelo Amazonas por 5 a 1, dando adeus à competição. 

Público

O Tocantinópolis anunciou, no último domingo (16), que 4 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Outros 900 bilhetes antecipados ainda estão disponíveis. Para quem não conseguiu comprar os tickets de forma antecipada, também haverá venda na bilheteria do estádio, no dia do jogo, a partir de 13h.