Apresentado como jogador do Atlético oficialmente nesta sexta-feira (21), o atacante Rony disse que suas conversas com o técnico Cuca foram fundamentais na decisão do jogador em jogador no Atlético. Ele recebeu outras propostas, como Al-Rayyan e Vasco, mas optou por vir para o Atlético.
Segundo o próprio atacante, foi o treinador do Galo que o convenceu a fechar com o clube. Rony explicou como foram os últimos dias de negociações. “Sobre o Vasco, com todo respeito à instituição, aconteceram algumas negociações, meu pai estava a frente. Não só o Vasco, mas também outros clubes. Fiquei feliz por isso, mostra o valor do nosso trabalho. Houve proposta, houve procura e o Vasco é uma equipe grande, tive o privilégio de conhecer o Pedrinho. Mas já tínhamos dado a palavra ao Atlético e foi isso que aconteceu. O Pedrinho procurou o Palmeiras e tem outras questões por trás que um dia vamos contar. O Vasco foi atrás, o Palmeiras não aceitou e foi primordial a conversa que tive com Cuca, ele apresentou a ideia que tinha para mim e hoje estou aqui, espero fazer muita história com essa camisa”, explicou o novo camisa 33 do Galo.
A negociação do jogador com o Atlético quase melou. No início da tarde de quarta-feira (12), porém, o Palmeiras tomou conhecimento de que Rony estava conversando também com o Vasco. Chegou a circular a informação de que o jogador havia acertado contrato de quatro anos com o cruz-maltino. Só então o empresário e pai do atleta avisou o Palmeiras sobre o interesse do clube carioca. A direção do time palestrino deu a palavra ao Atlético, após o acordo do jogador com o clube, e garantiu não voltaria atrás
Chegada e estreia
Rony foi anunciado como jogador do Atlético na sexta-feira (14) e já entrou em campo no sábado (15), contra o Tombense. Como atuou pouco na temporada no Palmeiras, a comissão técnica do Atlético queria dar ritmo de jogo ao jogador. “Conversei por alguns dias com Cuca. Ele foi primordial para eu vir para cá. Já tínhamos um plano para quando eu chegar aqui e cumprir. Cheguei, fiz exames, um treino e fui para o jogo. Eu queria isso, só fiz um jogo pelo Palmeiras neste ano. Quero fazer de tudo para que o time vença em campo. Espero ganhar tudo, brigar por todos os títulos, todas as competições. Esse é meu pensamento e de todos os atletas”, contou o atacante.
Questionado sobre qual posição prefere atuar no ataque, Rony brincou e disse que já avisou ao treinador que quer estar em campo, independente da posição. “Cuca disse que eu tenho que jogar. Eu falei que quero jogar. Independente da posição, ele me conhece, sabe que darei meu melhor. Do meio pra frente eu me garanto. Aonde ele optar irei jogar da melhor maneira possível e o mais importante é o Atlético vencer”, finalizou Rony.