Artilheiro do Campeonato Mineiro pelo quarto ano consecutivo, o atacante Hulk ficou de fora das duas últimas partidas do Atlético, devido a uma lesão na coxa direita sofrida no jogo de volta da semifinal, contra o Tombense. Sem entrar em campo, o atacante perdeu a oportunidade de ampliar seu número de gols no Estadual.
Hulk jogou por poucos minutos no jogo de volta da decisão, contra o América, neste sábado (15). Ele entrou já nos acréscimos e tocou apenas três vezes na bola. Após a partida, ele deu mais detalhes sobre sua lesão. “Estou bem. Foi uma lesão um pouco estranha, que não é comum de se ter. Foi em um lance bobo, recebi uma pancada na coxa, rodei por cima do quadril e machuquei um músculo que pouco se usa. Rompi o músculo do tendão. Não sei nem se estou falando demais aqui. Agradeço a equipe médica do Galo, são profissionais de seleção que me ajudam muito. Estou muito feliz por ter entrado em campo hoje”, disse.
“Queria um pouco mais de tempo hoje para fazer um gol. Mas gratidão a toda massa atleticana por isso tudo. A massa nos recebe muito bem e vou sempre dar meu sangue para esse time”, completou Hulk.
Apesar do susto, Hulk está quase 100% fisicamente e terá treze dias para terminar sua recuperação. O próximo jogo do Atlético será no dia 28, contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. “Mais difícil que estar em campo competindo, correndo, suando, é estar ali na arquibancada. Fico ansioso, roendo unha. Cada lance dá vontade de ajudar o companheiro. Mas temos que participar, mesmo fora do campo. O importante é essa união, procuramos zelar por isso”, disse o atacante.
Hulk marcou sete gols no Mineiro deste ano e chegou a sua quarta artilharia consecutiva. O atacante também falou sobre o feito. “Tenho que agradecer a Deus, meus companheiros, todos que passaram por aqui e estão em outros clubes. Me ajudaram bastante. Espero continuar escrevendo uma linda história com esse clube que tem uma importância não só profissional, mas pessoal também”, finalizou.