Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, completa 45 anos nesta sexta-feira (21 de março). O campeão da Libertadores em 2013 foi lembrado pelo clube, que postou: 'você sempre será um dos nossos'. Com a camisa do Galo, R10 atuou em 85 partidas, marcou 27 gols - nas temporadas de 2012 a 2014 - e, além da taça do torneio continental, foi campeão do Mineiro, em 2013, e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. Mas, o que ele anda fazendo?
Dia de comemorar o 𝓑𝓡𝓤𝓧𝓞! 🎉🧙🏻♂️
— Atlético (@Atletico) March 21, 2025
Campeão da Libertadores, melhor do mundo, ídolo da Massa: @10Ronaldinho completa mais um ano de vida! 🪄
Saúde e muitas alegrias, craque! Você sempre será um dos nossos! 🖤🤍 pic.twitter.com/3toLHpr8xk
A passagem de R10 por Minas acumulou, além dos títulos, muitos 'rolês aleatórios' e histórias. As duas noivas que teve, por exemplo, eram de Minas Gerais: Priscilla Coelho, torcedora do rival Cruzeiro, e Beatriz Souza, que também viveu grande parte da sua vida na capital mineira. O jogador, atualmente, não está se relacionando com nenhuma das duas.
O "Bruxo", pelos dribles desconcertantes e jogadas inesperadas, vive a aposentadoria rodando o mundo em eventos com pouca (ou nenhum) conexão com o futebol. Esteve na conferência mundial da ONU, em novembro passado, no Azerbaijão - para onde foi a convite do governo do país anfitrião -, filmou com Mike Tyson e Van Damme, batucou rodeado de mulheres na final da Copa da Rússia, aprendeu a fazer charutos na China... De monótona, sua vida não tem nada.
Um rolê nem um pouco aleatório, no entanto, aconteceu em 2020, quando ele foi preso no Paraguai, acusado de usar passaportes falsos. Ronaldinho e seu irmão, o também ex-jogador Assis, ficaram detidos por quase seis meses e foram liberados após entrar em acordo com as autoridades locais. Na cadeia, jogou bola direto com os outros detentos.
Falar em Ronaldinho é falar também em música. Vídeos em que ele aparece tocando instrumentos de percussão (e também cantando) circulam pelas redes, mesmo antes de ele lançar um hit com Wesley Safadão. Em 2016, os dois cantaram juntos "Solteiro de Novo". Algo parecido já havia acontecido no ano anterior, quando juntou-se à dupla sertaneja João Lucas e Marcelo no clipe de "Vamos Beber". A cada ano, ele aumentava seu repertório de aleatoriedades.
Em 2021, lançou o projeto Tropa do Bruxo, que reunia artistas do rap e do trap, como o mineiro Djonga e o coletivo Recayd Mob. Apareceu, inclusive, no clipe da música "Rolê Aleatório", faixa inspirada nos memes criados por internautas. (Com Folhapress)