Ex-diretor jurídico e ex-vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido revelou um bastidor da contratação do meia equatoriano Juan Cazares. O jogador chegou ao Atlético em 2016 e ficou até 2020. Ele foi considerado pela torcida alvinegra um dos grandes ‘talentos desperdiçados’ do clube.

O ex-dirigente do Atlético contou que a contratação do jogador foi uma verdadeira ‘guerra’. Lásaro republicou um vídeo com os melhores momentos do jogador com a camisa do Galo e disse que Cazares deveria ter “explodido” para o mercado do futebol. 

“No período de 12 anos(2009/2020), como consultor jurídico do Galo, participei no embate na FIFA para contratar esse jogador. Foi uma batalha contra um clube argentino, AFA, etc. Era jogador para explodir no mercado mundial do futebol, conversei algumas vezes com ele alertando-o! inacreditável”, disse.

Cazares foi contratado pelo Atlético após se destacar no Independiente Del Valle. Foram 205 partidas disputadas pelo Galo com 41 gols marcados e 47 assistências. Ele é é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, atrás apenas do atacante argentino Lucas Pratto, que tem 42 gols.