O atacante Hulk foi finalmente liberado pelo departamento médico do Atlético nesta sexta-feira (28) e será reforço na estreia do Galo no Brasileirão neste sábado (29), em Porto Alegre, contra o Grêmio. 

Hulk se lesionou no dia 22 de fevereiro, no duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense. O jogador se queixou de dores na região da coxa direita e foi substituído no segundo tempo. Ele ficou de fora dos dois jogos seguintes, contra o Manaus pela Copa do Brasil e contra o América, no jogo de ida da final do Estadual. 

Mas, mesmo sem estar 100%, Hulk jogou alguns minutos do jogo de volta da decisão. Com o placar agregado em 4 a 1, Cuca colocou o atacante em campo para atuar por apenas cinco minutos na partida e participar da festa de comemoração do título.

“Foi uma lesão um pouco estranha, que não é comum de se ter. Foi em um lance bobo, recebi uma pancada na coxa, rodei por cima do quadril e machuquei um músculo que pouco se usa. Rompi o músculo do tendão”, explicou o atacante após a final do Campeonato Mineiro.

Após a partida, Hulk voltou imediatamente para o departamento médico do clube para finalizar o tratamento da lesão. Na última semana, ele iniciou o trabalho de transição, dividindo os treinamentos entre os trabalhos com o grupo e com a fisioterapia. 

O atacante Júnior Santos também está de volta após se recuperar de lesão. Ele estava fora desde o dia 14 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no tendão da panturrilha. Também foi identificado um desequilíbrio muscular no jogador e, por isso, ele precisou de um tempo maior de recuperação.