Um grupo de investidores encabeçado por José Tadeu Martins, pai de Diego Tardelli, ídolo do Atlético, adquiriu, nesta semana, 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Araxá Esporte Clube, time da região do Triângulo Mineiro. Além do pai de Tardelli, o ex-atacante Jerry, com passagem pelo Cruzeiro, e o empresário Amauri Albino da Silva fazem parte da EuroSports, que adquiriu o Ganso.
A empresa tem sede no estado do Rio de Janeiro. Os outros 10% vão ficar sob controle da associação do Araxá. Em conversa com o GE, Jerry explicou o planejamento da compra do Araxá. “Já temos um esqueleto do time. Temos ainda que fazer os trâmites na federação, legalizar, ver se podemos disputar este ano. A expectativa é colocar o time na primeira divisão. Tem jogadores que a gente conhece, muito tempo que a gente está no ramo, quem sabe?”, disse.
O Araxá não disputa a elite do futebol mineiro desde 2013. Em 2024, a equipe desistiu de disputar o Módulo 2 do Estadual faltando dois dias para o início da competição. A equipe foi punida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), sendo suspensa por dois anos e recebendo uma multa de R$ 200 mil.
A expectativa dos novos gestores é de que, com a criação de um novo CNPJ para o Araxá, a equipe esteja apta a disputar os torneios.