O ataque do Atlético voltou a engrenar e desencantou após duas partidas sem balançar as redes na noite desta quinta-feira (10), contra o Deportes Iquique, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Galo venceu a equipe chilena por 4 a 0.

O Atlético não balançava as redes há dois jogos. Foram dois empates por 0 a 0, contra o São Paulo, no último domingo (6), pelo Brasileirão, e na estreia da Sul-Americana contra o Cienciano. 

Contra o Iquique, o Atlético mostrou eficiência e qualidade nos chutes ao gol. Os quatro gols do Atlético vieram de 20 finalizações, sendo que 10 acertaram o gol e obrigaram o goleiro Requena a trabalhar. 

Apesar de não ter marcado gols nos últimos jogos, o time criava boas oportunidades, mas pecava na finalização. Nos quatro jogos anteriores, o time havia marcado apenas um gol, contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão. Mesmo assim, acabou o jogo derrotado por 2 a 1.

Nessa sequência, foram 72 finalizações ao todo, com apenas treze indo ao alvo. Além disso, nessas três últimas partidas, pode-se dizer que os goleiros Tiago Volpi, do Grêmio, Bolado, Cienciano, e Rafael, do São Paulo, foram os principais nomes de suas equipes em campo.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (13), novamente no Mineirão, contra o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.