Treinador interino do Atlético, Lucas Gonçalves buscou explicações na má fase atual do clube para justificar a derrota para o Vitória neste domingo (31/8), pelo Campeonato Brasileiro. Para o auxiliar fixo do Galo, o time criou o suficiente para, no mínimo, empatar, mas o momento atual do time e a falta de confiança não permitiram isso.

Segundo Lucas, o Atlético teve dificuldades nos primeiros 15 minutos do jogo, justamente quando sofreu o gol do Vitória, o que favoreceu o tipo de jogo do time baiano, que, assim como o Galo, vivia péssima fase e precisava de um triunfo após uma semana difícil.

“A partir do momento que você sai perdendo tão cedo em um jogo como esse, favorece muito a estratégia do adversário. Conseguimos melhorar ainda no primeiro tempo, não o suficiente. No segundo tempo, acho que evoluímos ainda mais, com as trocas a equipe se tornou mais ofensivas. Nós precisávamos buscar o  resultado, fomos colocando jogadores de frente, mantendo a estrutura. Eu entendo que o volume que a gente criou tenha sido suficiente para, pelo menos, empatar. Criamos bastante, o suficiente, mas infelizmente a fase não é boa e a bola acabou não entrando”, afirmou o interino.

Para o interino atleticano, a confiança baixa e a fase ruim explicam porque o time não conseguiu balançar as redes do Vitória. Ele entende que é uma fase que todo time e jogador enfrenta, mas que é muito necessária superá-la o quanto antes.

Além disso, Lucas Gonçalves citou como o Atlético viveu uma semana difícil diante da derrota para o Cruzeiro na Arena MRV, pela Copa do Brasil, e a demissão do técnico Cuca: “Difícil assimilar tudo em dois dias e preparar o time para jogar um jogo contra um adversário que também vive um momento difícil. Sabíamos da dificuldade que ia ser, mas temos que digerir as situações o mais rápido possível”.

Com a má fase, o Atlético está muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, apenas dois pontos separam o Galo do primeiro time no Z4. Por isso, o alerta está ligado, mesmo que o clube ainda tenha dois jogos a menos que os demais para fazer.

Lucas Gonçalves deve voltar a ser auxiliar fixo do Atlético no próximo jogo, já que o Atlético procura um novo treinador e está próximo de se acertar com o argentino Martín Anselmi, ex-Porto.