Emprestado pelo Bahia ao Atlético, o zagueiro Vitor Hugo deve iniciar a partida contra o Vitória, na noite deste domingo (13 de abril), entre os 11 titulares do alvinegro. O atleta deve cobrir o desfalque de Lyanco, expulso contra o São Paulo em jogo empatado por 0 a 0, pela última rodada.
Com a suspensão do titular, a expectativa é de que Vitor Hugo tenha os primeiros 90 minutos completos após a estreia no segundo contra o Iquique, pela Sulamericana. "Estou me preparando para isso. Já faz tempo que venho treinando e esperando oportunidade. Se ela vier neste domingo, espero fazer meu melhor dentro de campo", declarou o zagueiro.
Buscando ainda a primeira vitória do ano no Brasileirão, o time encara o Vitória, time que não derrota desde 2018. Segundo Vitor Hugo, o time precisa de concentração para o confronto. "A temporada vai ser exigente, com Sulamericana, Brasileirão e Copa do Brasil. Então, é fundamental começar bem e manter o foco jogo a jogo pra brigar em alto nível em todas as competições", afirmou.
O atleta definiu o sentimento atual como de felicidade por poder vestir a camisa do Atlético e auxiliar o time de Cuca. "É um momento que eu vinha esperando com muita ansiedade e, mesmo sem a presença da torcida, foi especial entrar em campo e vestir esse manto pela primeira vez. Sei que continuo buscando o melhor ritmo, mas isso só vem jogando. Conforme a minutagem for aumentando, espero seguir evoluindo para ajudar cada vez mais nos desafios do ano", projetou.
Atlético e Vitória se enfrentam na terceira rodada do Campeonato Brasileiro na noite de domingo (13), no Mineirão, a partir das 20h30 (de Brasília). Os dois clubes buscam a primeira vitória na edição da Série A, com o Galo no penúltimo lugar da tabela, e o Leão na lanterna.
Com informações de Bruno Daniel.