As demonstrações públicas de fé de Cuca, treinador do Atlético, seguem às vésperas do confronto do time com o Santos. O comandante, acompanhado de Cuquinha e demais membros da comissão técnica do Galo, visitaram a Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. Registro postado nas redes sociais.
Em jogos do Atlético, Cuca frequentemente aparece em campo vestindo camisa com a imagem de Nossa Senhora, sendo devoto de Nossa Senhora Aparecida.
A Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré tem origem na pequena capela construída em meados de 1874 por Antônio Ferreira da Silva, então barão de Embaré. Após sua morte, a capela ficou abandonada por vinte anos, quando então foi reconstruída e inaugurada em 1911. Em 1915, ela ampliada, transformando-se em igreja. Foi entregue em 1922 aos frades Capuchinhos, que iniciaram a nova edificação em 1930, quando foi lançada a pedra fundamental que daria origem à atual basílica, sendo finalmente inaugurada em 1945 e elevada à categoria de basílica pelo Papa Pio XII em 1952.
Santos e Atlético se enfrentam na noite desta quarta-feira (16 de abril), na Vila Belmiro, às 21h30. A jornada esportiva de O TEMPO Sports começa a partir das 21h, ao vivo e de graça no YouTube.