Após vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, o Atlético inicia sua 'maratona' de cinco jogos como visitante, sendo dois deles já nesta semana: na quarta (23), encara o Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana; no sábado (26), o Mirassol, no interior paulista, pelo Brasileirão.
Sem tempo a perder, até mesmo em função da logística mais complicada para a partida na Venezuela, os jogadores do Atlético já se reapresentam na Cidade do Galo nesta manhã.
Enquanto os jogadores que foram titulares diante do Botafogo farão atividades regenerativas e na academia, os atletas que ficaram na reserva ou atuaram por pouco tempo irão para um treinamento em campo.
Após o almoço, a delegação alvinegra já embarca rumo à Venezuela, em vôo fretado pelo clube.
No primeiro trecho da viagem, o grupo vai até Manaus, onde haverá uma escala, também para reabastecimento da aeronave. Depois, novo trajeto até Caracas, com chegada na capital venezuelana prevista apenas para o final da noite.
Na terça (22), o técnico Cuca comanda o último trabalho em campo antes da partida. Após o duelo com o Caracas, o grupo pernoita na capital venezuelana e na quinta (24) já começa o caminho de volta ao Brasil.
Inicialmente, a delegação faria o primeiro trecho até Manauus e depois retornaria a Belo Horizonte. Entretanto, até mesmo para evitar o desgaste de mais uma viagem, o clube deve seguir direto para Mirassol.
Na Sul-Americana, o Galo lidera o Grupo H, com quatro pontos. Já no Brasileirão, com a vitória sobre o Botafogo, o time está agora na 16ª colocação com 5 pontos, oito atrás do líder Palmeiras, que tem 13.
Como Bahia e Ceará fecham a quinta rodada do Brasileirão apenas nesta segunda (21), o Galo ainda pode ser ultrapassado na tabela em caso de vitória da equipe de Salvador, que passaria a ter seis pontos.
Além dos jogos contra Caracas e Mirassol, na sequência o Atlético também atuará como visitante diante de Maringá (Copa do Brasil), Juventude (Brasileirão) e Iquique (Sul-Americana).
AGENDA DO GALO
23/4 (21h30): Caracas x Atlético (Sul-Americana)
26/4 (18h30): Mirassol x Atlético (Brasileirão)
29/4 (19h30): Maringá x Atlético (Copa do Brasil)
05/5 (20h) Juventude x Atlético (Brasileirão)
08/5 (19h) Iquique x Atlético (Sul-Americana)