Venezuela. Caracas e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, 23 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, na Venezuela, pela terceira rodada do Grupo H da Conmebol Sul-Americana. O duelo marca o reencontro entre as equipes em torneios continentais pelo segundo ano consecutivo. Apesar do histórico recente, o Galo chega ao confronto com poucos remanescentes do elenco que venceu o rival duas vezes na fase de grupos da Libertadores de 2024.
- Jogos de Atlético e Cruzeiro na Sul-Americana terão homenagem ao papa Francisco
- Atlético passará por maratona que não acontece há 30 anos
As duas equipes se fizeram um confronto em abril do ano passado, ainda pela fase de grupos da principal competição do continente. Na ocasião, o Galo venceu os dois confrontos.
Na partida disputada na Venezuela, o Atlético goleou por 4 a 1, com gols de Paulinho (2), Arana e Bruno Fuchs. Já na Arena MRV, nova vitória expressiva: 4 a 0, com gols de Hulk, Pedrinho (2) e Zaracho.
Com a reformulação do elenco alvinegro para a temporada atual, vários jogadores que participaram daqueles jogos já deixaram o clube. É o caso dos zagueiros Bruno Fuchs, Battaglia e Jemerson, do volante Otávio, dos meias Zaracho e Pedrinho e dos atacantes Paulinho, Alisson e Vargas.
Nesta nova partida contra o Caracas, o Atlético também não poderá contar com atletas que atuaram nos confrontos de 2024: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Igor Rabello, o volante Alan Franco e o atacante Cadu estão no departamento médico, em recuperação de lesões. Rabello, no entanto, já iniciou o período de transição física.
Além deles, seguem no elenco e enfrentaram o Caracas no ano passado o goleiro Everson, o lateral Saravia, o zagueiro Rômulo, os meias Scarpa e Igor Gomes, e os atacantes Hulk e Palacios.
Outro lado
Assim como o Atlético, o Caracas também passou por uma grande reformulação. Apenas 10 jogadores que enfrentaram o Galo em 2024 continuam no grupo.
Entre os remanescentes, só três foram titulares nos jogos da última Libertadores: o zagueiro La Mantía, o volante Vicente Rodríguez e o atacante Echenique. O volante Blessing Edet e o atacante Reinoso entraram no decorrer das partidas. Já o goleiro Frankarlos Benítez, o lateral Molica, o zagueiro Brayan Rodríguez, o volante Miguel Vegas e o meia Padilla ficaram no banco de reservas.
Caracas 1 x 4 Atlético – Venezuela
4 de abril de 2024 – Fase de grupos da Libertadores
- Caracas:
Fariñez; Casiani, La Mantía, Quijada e Renne Rivas; Danny Pérez, Vicente Rodríguez (Reinoso), Bryant Ortega e Anderson Contreras (Blessing Edet); Echenique e Pernía (Figueroa). Técnico: Henry Mendelez
- Atlético:
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana (Cadu); Battaglia (Otávio), Alan Franco, Igor Gomes (Scarpa); Alisson, Paulinho (Pedrinho) e Hulk (Vargas). Técnico: Lucas Gonçalves (interino)
Gols: Paulinho (2), Bruno Fuchs e Arana (Atlético); Danny Pérez (Caracas)