Atlético e Cruzeiro entram em campo nesta quarta (23/4) e quinta-feira (24/4), respectivamente, para jogos válidos pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E assim como no Campeonato Brasileiro, a competição terá homenagem ao papa Francisco, que morreu no início desta semana.
Por determinação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), todas partidas organizadas pela entidade terão um minuto de silêncio em memória do líder da Igreja Católica. "Sua humildade, sua mensagem de paz e sua paixão pelo futebol deixarão um legado indelével", informou.
Argentino de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio era torcedor e sócio do San Lorenzo, time que não disputa torneio internacional atualmente. Em 2014, ano seguinte a Francisco assumir o posto, El Ciclón foi campeão da Copa Libertadores pela primeira vez na história.
Pelo grupo H, o Galo enfrentará o Caracas nesta quarta a partir das 21h30 (de Brasília), na Venezuela. No Chile, nesta quinta, no mesmo horário, a Raposa pega o Palestino, pela chave E.
Papa
Francisco morreu na manhã da última segunda-feira (21/4), no Vaticano, aos 88 anos, após lutar contra problemas respiratórios. Sua partida, após 12 anos de papado, comoveu centenas de milhões de pessoas mundo afora.