O goleiro Fábio provocou a torcida do Atlético após a derrota do Fluminense por 3 a 2, no último domingo (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Ídolo do maior rival atleticano, o Cruzeiro, o jogador que hoje defende o tricolor relembrou a histórica goleada de 6 a 1 para responder aos xingamentos dos torcedores atleticanos.
PROVOCAÇÕES LÁ E CÁ - Após a derrota para o Atlético, por 3 a 2, o goleiro Fabio, do Fluminense, foi alvo de xingamentos de torcedores atleticanos, na saída do gramado da Arena MRV, e respondeu com gestos de provocação. O jogador, que fez história e foi multicampeão pelo… pic.twitter.com/pcXUzUj2aq
— O Tempo (@otempo) May 12, 2025
Fabio estava saindo de campo quando começou a escutar os xingamentos de atleticanos. Como reação, o goleiro respondeu mostrando seis dedos, em alusão à goleada do Cruzeiro por 6 a 1 diante do Atlético, em 2011, resultado que evitou o rebaixamento da Raposa naquele Brasileirão. Já na escada para o vestiário, Fábio ainda gesticulou chamando o Atlético de pequeno.
As provocações aconteceram durante todo o jogo. O Atlético bateu o Fluminense de virada , por 3 a 2, com gols de Rubens, Júnior Santos e Igor Gomes. O gol que garantiu a vitória atleticana aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo.
Fábio e Atlético protagonizam uma rivalidade histórica. O goleiro esteve no Cruzeiro de forma ininterrupta entre 2005 e 2021, colecionando diversos títulos. Em janeiro de 2022, com a chegada da SAF de Ronaldo, ele não teve o contrato renovado e deixou a Toca da Raposa, rumando ao Fluminense. Ano passado, o Tricolor enfrentou o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores e acabou sendo eliminado mesmo vencendo o primeiro jogo por 1 a 0. Na partida de volta, na Arena MRV, dois gols de Deyverson garantiram a classificação do Galo.