Já de olho no clássico do próximo domingo (18) contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca optou por poupar alguns titulares na vitória por 3 a 1 dessa quinta-feira (15) contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana, na Arena MRV. Questionado sobre o confronto na coletiva de imprensa após o duelo, o técnico do Galo não quis cravar um favorito para o confronto.
“Eu deixo pra vocês, que são os experts nesse tema. Tem que avaliar isso. Eu vou tentar fazer o melhor e preparar bem a equipe pro jogo. Passamos por muitas provações, domingo é mais uma. Jogo duro, clássico, mando deles, casa deles, torcida única. Temos que saber entender o jogo dentro da nossa grandeza e ir com força”, disse o treinador.
Diferente do último clássico disputado entre as equipes, no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chega para o confronto embalado, com seis partidas seguidas sem perder. Sabendo disso, Cuca disse que vai preparar a equipe para saber se defender e atacar durante os 90 minutos. “A gente tem que entender o jogo. Você vai ter o domínio em uma parte, o adversário outro, saber passar pelo momento ruim, ser uma equipe equilibrada. Temos que fazer um jogo inteligente dentro das nossas características”, analisou.
“O Cruzeiro hoje tem um time de força e velocidade, na transição rápida, que joga pressionando, tentando roubar a bola no ataque. Temos amanhã e sábado para analisar e treinar um pouco para fazer um grande jogo no domingo”, finalizou Cuca.
E o treinador terá uma dor de cabeça para a partida. Cuca não poderá contar com o argentino Cuello para o confronto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é de que Junior Santos seja o susbtituto, mas o técnico do Galo não quer cravar quem irá começar a partida. “Não defini (quem vai ser o substituto). Nem falamos desse jogo (risos). Só falamos do clássico, eu sei que é assim, é clássico, mexe com a cabeça do jogador, da cidade, da imprensa. Perdemos o Cuello que é importante e agora temos tempo para pensar nesse jogo de domingo”, disse o técnico.