O Atlético negou ter tentado a contratação do técnico espanhol José Alberto López, de 43 anos, atual comandante do Racing Santander, da segunda divisão da Espanha. A notícia havia sido divulgada pelo jornal espanhol AS nesta semana e, posteriormente, confirmada pelo próprio treinador durante coletiva de imprensa. Mas, em contato com a reportagem de O TEMPO Sports, o Atlético informou que o nome do técnico nunca esteve em pauta.

O AS informou que, antes de fechar com Jorge Sampaoli, o Atlético havia feito uma proposta com valores superiores ao que o espanhol recebe atualmente no Racing. Ainda de acordo com o jornal, a diretoria alvinegra entrou em contato com os representantes do treinador, que imediatamente recusaram a investida. “O clube brasileiro entrou em contato com os representantes de José Alberto, da agência You First, mas o técnico não quis nem mesmo ouvir a proposta”.

Em coletiva de imprensa, o próprio José Alberto López confirmou a informação. “É certo que foi publicada essa notícia. É certo que tive essa possibilidade no último dia (da janela de transferências). Mas não era o momento de escutar nada. Estou 100% focado no Racing, com o que quero conseguir nesse clube. Estou contente aqui”, disse. 

“Estou 100% envolvido com o Racing. Vocês sabem o que eu quero alcançar com este clube e qual é a minha motivação. Estou muito feliz com o clube e com o time, e a gratidão é um ato de quem foi bem-educado”, completou o treinador.

Procurado pela reportagem de O TEMPO Sports, o Atlético negou qualquer tipo de contato com o treinador e informou que seu nome não foi cogitado internamente. 

O Atlético acertou com Jorge Sampaoli para substituir Cuca e comandar a equipe. O argentino chegou em Belo Horizonte na última quarta-feira (3) e já comanda os treinos do time visando o duelo contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Galo precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0. O vínculo do argentino com o clube vai até o final de 2027.