O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, está suspenso e não joga a próxima partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nessa quinta-feira (4), no empate em 0 a 0 com o Equador, o defensor recebeu seu segundo cartão amarelo e está de fora da próxima partida, contra o Peru.
Alonso foi amarelado logo aos nove minutos da primeira etapa, após falta em Preciado. Essa foi a quarta vez em que o paraguaio foi advertido com um cartão amarelo na competição.
Com a suspensão, a expectativa é de que o zagueiro retorne mais cedo a Belo Horizonte para participar dos treinamentos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, o Atlético ainda não definiu uma data para seu retorno.
Alonso não é um rosto desconhecido para o técnico argentino. O zagueiro atuou no Atlético e foi titular na equipe que Sampaoli comandou entre 2020 e 2021 no Galo.
O zagueiro também protagonizou uma polêmica após a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Vitória, no último dia 31. Alonso disse que os jogadores deviam trabalhar para melhorar a situação do clube e que precisava de um novo treinador para ajudar nisso. Na época, o Galo estava apalavrado com Martín Anselmi e não procurava por Sampaoli.
“Como grupo, temos obrigação de melhorar. Todos somos culpados pela situação, pelo rendimento. É ter humildade para acertar isso. Quando chegar o treinador, temos que trabalhar da melhor maneira. Precisamos de trabalhar, não de criar amizade ou dar bom dia. O mais importante é ele chegar aqui e fazer um grande trabalho”, afirmou Alonso.