Responsável pelas principais jogadas ofensivas do Atlético no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no clássico deste domingo (18), no Mineirão, pela nona rodada do Brasileiro, o atacante Rony aproveitou para dar uma 'cutucada' no arquirrival.

O atacante falou as dificuldades enfrentadas pelo Atlético em função da grande sequência de jogos na temporada, algo que não ocorre com o adversário, como fez questão de ressaltar.

"Sequência muito pesada né. E já vem de algumas semanas. Se não me engano, (o Atlético) vem de seis jogos fora, sequência de viagens. Mas a gente tem a cabeça tranquila", iniciou o atacante ainda na zona mista do Mineirão. 

Na sequência, o atacante cutucou o Cruzeiro pela eliminação da Copa Sul-Americana, mesmo estando em um grupo que contava com equipes 'menos tradicionais', como Mushuc Runa, do Equador, Palestino, do Chile, e Unión, da Argentina.

"No futebol brasileiro é assim mesmo. São muitas competições. E a gente não tem culpa de disputar quase todas. Feliz também por isso. Muitos queriam disputar e não estão disputando, como nosso rival, que saiu aí na Sul-Americana. A gente está disputando, está brigando pela primeira posição", acrescentou. 

Falando sobre o jogo em si, Rony reconheceu o domínio do adversário na primeira etapa, mas acredita que o Galo conseguiu reagir durante o duelo.

"A gente fez um grande jogo no segundo tempo, igualamos, lutamos até o fim. Eu, particularmente, não gosto de perder e quando se trata de clássico eu me transformo, luto até o fim, dou a vida para não perder. Então se tivesse a oportunidade de fazer o gol ia fazer o máximo. Um ponto vai somar muito lá na frente. Parabéns para a nossa equipe por ter a cabeça muito boa",