Uma das grandes promessas do Atlético no fim da década de 2000, o meia Renan Oliveira estreou no último fim de semana pelo Valeriodoce, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Natural de Itabira, ele foi o grande nome do jogo, dando assistência para o gol da vitória do Dragão.
A estreia de Renan Oliveira pelo seu time de infância, onde atuou dos 5 aos 15 anos antes de ir ao Atlético, foi sábado (3), contra o Nacional de Muriaé. O meia deu a assistência para o gol da vitória quase nos acréscimos do segundo tempo. O também ex-cria do Galo, Paulo Henrique, abriu o placar. Veja a assistência de Renan.
“Foi um momento especial. Voltar a vestir a camisa do Valério, depois de tantos anos, e ainda ajudar com uma assistência na vitória, me deixou muito feliz. É o clube da minha cidade, que fez parte da minha formação como atleta e ser humano. Vim para ajudar o grupo e, se Deus quiser, fazer uma grande campanha”, disse Renan Oliveira, de 35 anos.
Após a estreia fora de casa, Renan pode fazer o primeiro jogo em Itabira, no estádio do Valeriodoce. A equipe recebe o Democrata-SL no domingo (11), às 10h, pela segunda rodada do Módulo 2.