Enfrentar o Flamengo em disputa por pênaltis tem sido algo positivo para o Atlético. Na noite desta quarta-feira (6/8), o Galo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Rubro-Negro nas penalidades, dentro da Arena MRV.
O grande heroi do Atlético foi Everson, que defendeu a cobrança de Samuel Lino e converteu a última penalidade, garantindo o Galo na próxima fase da competição.
Há três anos atrás, as equipes também se enfrentaram na disputa por pênaltis. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético encontrou o Flamengo, vice-campeão do Brasileirão, na Supercopa do Brasil 2022, em Brasília.
No tempo regulamentar, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2. Nacho e Hulk marcaram os gols do Atlético, enquanto Gabigol e Bruno Henrique fizeram os do Flamengo.
Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Na reta final das cobranças, Everson defendeu a de Vitinho e Hulk converteu a última, e após 24 penalidades, o Atlético venceu por 8 a 7 e foi campeão da Supercopa do Brasil.