Um dos principais artilheiros da história do Atlético, Diego Tardelli foi chamado para jogar ao lado de Neymar na Vila Belmiro. Mas não se trata de um retorno aos gramados do agora ex-atacante alvinegro. 

Tardelli utilizou as redes sociais para celebrar a 'convocação' recebida do camisa 10 do Peixe. E garantiu que estará em campo. 



A partida em questão será um jogo beneficente que será disputado na próxima terça-feira (10), no estádio do Santos, com transmissão ao vivo no YouTube e renda revertida para o Instituto Neymar.

O evento acontecerá durante o dia e, além de ex-jogadores, também contará com a presença de vários influenciadores digitais.

A partida não será aberta ao público. O acesso à Vila Belmiro será liberado apenas para convidados. O 'detalhe' é que a partida será disputada no mesmo dia em que a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. 

Com 112 gols, Tardelli integra a lista dos maiores goleadores da história do Atlético, estando no seleto grupo de 20 jogadores que balançaram as redes 100 vezes ou mais com a camisa alvinegra.

Tardelli teve três passagens pelo Atlético. Em 2009, após período de baixa no Flamengo, foi contratado pelo Galo e, com muitos gols, rapidamente caiu nas graças da torcida.

Após saída para o futebol russo em 2011, voltou em 2013 e foi decisivo para uma das maiores conquistas da história alvinegra: a Copa Libertadores. O atacante teria mais uma passagem pelo clube entre 2021 e 2021, mas teve poucas chances de atuar. No total, Tardelli disputou 230 partidas com a camisa do Galo.

Tardelli anunciou a aposentadoria em 2023, quando tinha 38 anos. Mesmo tendo deixado os gramados, ele mantém rotina de exercícios físicos e participa toda semana de uma 'pelada' em BH  ao lado de vários outros ex-jogadores como Lincoln, Marques, Leandro Donizete, entre outros.

Nos vídeos que Tardelli posta com lances da 'pelada', vários torcedores ressaltam o físico do agora ex-jogador e alguns  afirmam até que ele poderia estar jogando profissionalmente até hoje.