Faltando quase duas semanas para o primeiro jogo do Atlético como mandante, o clube já atingiu praticamente uma 'Arena MRV' completa de torcedores já com a biometria facial cadastrada.
Em suas redes sociais, o clube divulgou, nesta sexta-feira (11), um balanço sobre a adesão ao sistema: "O Galo é a identidade de todo Atleticano! Mais de 42 mil torcedores já fizeram o cadastro da biometria facial, obrigatória por lei no Brasil para entrar na Arena MRV", postou o Atlético.
Pela Lei Geral do Esporte, agora, em todos os estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas, passa a ser obrigatória a utilização do sistema para o acesso dos torcedores.
A Arena MRV tem capacidade para receber quase 45 mil pessoas. Até hoje, o recorde de público foi na final da Copa do Brasil 2024, diante do Flamengo, que contou com a presença de 44.876 torcedores.
A intenção do Atlético é aumentar este número já nos próximos dias. Para incentivar os torcedores que ainda não efetuaram o cadastramento, o clube lançou até mesmo um sorteio.
Segundo o Atlético, os torcedores que efetuarem a biometria facial até domingo (13) concorrerão a uma das 20 vagas para uma visita à Cidade do Galo, centro de treinamento do clube.
Os torcedores do Atlético devem se cadastrar através do site http://ingressos.galonaveia.com.br.
O primeiro jogo do Atlético na Arena MRV, após a pausa das competições em função do Mundial de Clubes, será contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, no dia 24 de julho, no duelo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.