O atacante Dudu, do Atlético, acionou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, na Justiça. O atacante apresentou uma queixa-crime contra a gestora palestrina por injúria e difamação. A ação corre na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, com audiência marcada para o dia 26 de agosto.

A informação foi divulgada, inicialmente, pelos portais Nosso Palestra e GE. A defesa de Dudu moveu a ação devido a declarações de Leila Pereira no início deste ano. Uma audiência sobre o assunto está marcada para o dia 26 de agosto.

Este é mais um episódio de conflito entre Leila e Dudu. Em junho, o atacante foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (2) por xingamentos contra Leila. Para o órgão, o xingamento contra Leila foi de “inaceitável misoginia”.

Toda a polêmica começou em 2024, após Dudu chegar a se acertar com o Cruzeiro e recuar do acordo. O comportamento do atleta gerou duras críticas de Leila Pereira. 

Para a mandatária, o jogador gerou prejuízo financeiro ao Palmeiras, já que ele não foi vendido para o Cruzeiro no meio de 2024. A assinatura com a SAF celeste só veio em dezembro, após ele rescindir com o Porco.