O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (17/7) para encarar o Atlético Bucaramanga (COL), pelos playoffs da Sul-Americana. O duelo acontece na Colômbia, e o Galo busca melhorar seu péssimo desempenho na competição quando atua fora de casa, para voltar para o Brasil com vantagem na bagagem.
Em 10 participações na Sul-Americana, foram 17 jogos do Atlético como visitante até aqui, com apenas três vitórias. O Galo ainda perdeu 10 e empatou outras quatro.
Dois dos três triunfos aconteceram na edição de 2019, contra Botafogo (1x0), nas oitavas, e La Equidad (3x1), nas quartas. A outra vitória atleticana como visitante na Sul-Americana foi no primeiro jogo do clube na competição, em 2003, quando bateu o Corinthians por 2 a 0. Ou seja, foram 16 anos sem vencer fora de casa no torneio.
Na atual edição da Sul-Americana, foram três jogos do Atlético como visitante na fase de grupos: empates contra Cienciano (0x0) e Caracas (1x1), e derrota para o Cienciano (3x2).
O Atlético disputa os playoffs da Sul-Americana por ter sido apenas o segundo colocado do seu grupo. O duelo na Colômbia acontece às 21h30 desta quinta. A volta será na próxima quinta (24), no mesmo horário, na Arena MRV. Quem avançar vai enfrentar o Godoy Cruz (ARG) nas oitavas da competição.