Everson é o nome do herói da noite do Atlético nesta quinta-feira (24). Após o time perder por 1 a 0 para o Bucaramanga (COL) no tempo normal, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o arqueiro atleticano brilhou na disputa de pênaltis. Além de defender duas cobranças, o guarda-redes do Galo ainda bateu e converteu o pênalti que colocou o time alvinegro nas oitavas de final do torneio.

Não é a primeira vez em que o goleiro brilha em uma disputa de pênaltis. Na Libertadores 2021, também nas oitavas de final, Everson foi decisivo. Assim como nesta quarta-feira, foi ele o responsável pela última cobrança na disputa, contra o Boca Juniors (ARG). E na ocasião, ele também converteu a penalidade, classificando o Galo para as quartas de final da Libertadores daquele ano.

Desde que chegou ao Atlético, em 2021, Everson teve 21 pênaltis batidos contra ele, tirando as disputas de pênaltis. Desses, o goleiro atleticano defendeu seis. Nos outros 15, o arqueiro do Galo acabou vencido pelo cobrador.