Atlético e Flamengo se enfrentam às 21h30 dessa quinta-feira (31), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na “prévia” do confronto, no último domingo (27), pelo Brasileirão, os Rubro Negros saíram com a vitória por 1 a 0. Para mudar esse panorama, o técnico Cuca deve ganhar alguns reforços.
O retorno certo é o do zagueiro Lyanco. Suspenso do confronto do Campeonato Brasileiro devido ao terceiro cartão amarelo, o camisa quatro vai enfrentar o Flamengo e pode ajudar o técnico atleticano a reforçar a defesa, que, na última partida, atuou com uma formação diferente do habitual, com Saravia, Rabello e Alonso.
Quem também pode reforçar o Atlético é o volante Alexsander. O jovem de apenas 21 anos desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (29) e vai passar por exames durante todo o dia. A expectativa é de que o jogador assine seu contrato ainda hoje e, até amanhã, tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo estrear justamente contra o Flamengo.
Cuca também terá desfalques importantes para o confronto. O lateral-esquerdo Guilherme Arana segue fora, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. A comissão espera que o jogador esteja pronto para entrar em campo no jogo de volta, na quarta-feira (6), na Arena MRV. Outro desfalque é o atacante Dudu, suspenso pelo STJD.
A tendência é de que o Atlético vá a campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Rabello e Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.