Apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (12), o meia-atacante Reinier busca recuperar sua felicidade e confiança no futebol ao vestir a camisa do Atlético. Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em 2020, o jogador não atuou com a camisa do clube espanhol e foi emprestado para quatro times durante esse período antes de voltar para o Brasil e assinar com o Galo.

Reinier atuou por Borussia, Girona, Frosinone e Granada, mas não conseguiu se firmar em nenhum deles. O jogador falou sobre como o Atlético pode fazer ele recuperar a confiança no futebol. “É um recomeço em um grande clube que está sempre brigando por títulos. Nesses últimos três anos passei por equipes de meio de tabela, e o Galo está brigando por títulos. As pessoas aqui vão me ajudar bastante a ter a confiança de volta, a não ter essa ansiedade e voltar a ter minha felicidade”, disse.

“Quando chegou ao Real Madrid, foi emprestado ao Castilla devido à limitação de estrangeiros brasileiros na equipe principal. Teve a pandemia, foi bastante diferente porque fiquei três meses sem jogar. Depois teve o empréstimo para o Borussia, mas as coisas não deram certo. Eu estava me mudando de país, uma cultura diferente, isso contribuiu bastante. Não me considero injustiçado, mas acho estranho não ter tido uma pré-temporada nas cinco temporadas que joguei sem essa oportunidade. Um jogador que o clube compra e nas cinco temporadas não ter uma pré-temporada, acho muito estranho. Mas isso é passado, estou feliz aqui, meu foco é no Galo. Recuperar a confiança, felicidade e o resto é passado”, completou o mais novo jogador do Atlético.

Na Europa, o atacante atuou em algumas posições, mas principalmente como meia ou segundo atacante. Questionado, Reinier explicou mais sobre onde pode atuar e suas características em campo. “Desde quando fui para a Europa, jogava em uma posição e nesses cinco anos aprendi muito a jogar pela beirada, por dentro, como segundo atacante. Estou preparado para ajudar o Atlético, com dedicação total em campo. Dar minha vida em campo. Preciso de ritmo de jogo, de minutos e isso vou conquistando nos treinos e nos jogos”, analisou Reinier.

O meia-atacante assinou um contrato até dezembro de 2029 e já está disponível para o técnico Cuca escalá-lo diante do Godoy Cruz, na próxima quinta-feira (14). “Estou muito feliz aqui no Galo, acho que o momento que o clube vive é muito bonito, uma classificação na Copa do Brasil. Agora tem um jogo importante contra o Godoy Cruz e o Brasileiro. Treinei bastante nas férias, fiz um pouco da pré temporada na Espanha e posso ajudar o time. Meu objetivo é ajudar o time, recuperar minha melhor forma, estar feliz e confiante para ajudar o Atlético”, contou o jogador.