Considerado um dos maiores técnicos da história do Atlético, Cuca enfrenta momentos de pressão no clube. No domingo (17/8), o Galo foi derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio, dentro de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe caiu uma posição na tabela e agora está na 11ª posição, com apenas 24 pontos.
Apesar de ainda ter dois jogos a fazer para completar as rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a situação é preocupante. Em 18 partidas disputadas na competição até aqui, foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 44%.
O desempenho se iguala à terceira passagem de Cuca pelo Galo, a pior do treinador no comando do time. Contratado em julho de 2022 para substituir Antonio Mohamed, o técnico perdeu para o Internacional por 3 a 0 na estreia, no dia 31.
Naquele ano, Cuca esteve à frente do Atlético durante todo o returno, conquistando sete vitórias, cinco empates e sete derrotas, terminando a terceira passagem com os mesmos 44% de aproveitamento da edição atual do Campeonato Brasileiro.
A derrota para o Grêmio fez parte da torcida perder a paciência com Cuca. Após o apito final, muitos presentes na Arena MRV hostilizaram o treinador. Nas redes sociais, o pedido foi pela saída do comandante.
Além de pedir a saída de Cuca, um torcedor já sugeriu possíveis substitutos, incluindo um treinador que já passou pelo Atlético recentemente.
Próximos compromissos
A próxima partida do Atlético pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (24/8), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis.
Antes da competição nacional, o Galo vai até a Argentina disputar a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Godoy Cruz, na quinta-feira (21/8), às 19h. No jogo de ida, como venceu por 2 a 1, o Atlético pode até empatar que avança às quartas de final.