Atlético e Cruzeiro começam a decidir, nesta quarta-feira (27), quem vai seguir vivo na Copa do Brasil. O duelo de ida das quartas de final será na Arena MRV e vai trazer a oportunidade do atacante Dudu brilhar pela primeira vez com a camisa alvinegra, justamente contra o seu ex-time.
Dudu chegou ao Atlético em maio, após uma saída conturbada do Cruzeiro. O jogador estava insatisfeito com o banco de reservas na equipe celeste e chegou a externar sua insatisfação, o que levou ao seu afastamento, e, por fim, à sua saída do clube. Livre no mercado, o Atlético contratou Dudu a pedido do técnico Cuca.
Após sua chegada, Dudu passou algumas semanas em treinamento até a janela de transferências abrir e seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A estreia de Dudu aconteceu na partida contra o Internacional, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi titular e chegou a fazer um bom jogo nos 77 minutos em que esteve em campo.
Mas, a estreia promissora do atacante acabou não tendo sequência. O Brasileirão parou para a disputa do Mundial de Clubes e, ao retornar, Dudu não conseguiu engrenar. O atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos xingamentos direcionados a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ainda na saída do atacante da equipe Alviverde para o Cruzeiro. Dudu foi punido em seis jogos de suspensão no Brasileirão, mas o Atlético conseguiu um efeito suspensivo para que ele atuasse na Copa do Brasil.
Sem sequência no Brasileirão, o atacante pode ser utilizado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, como vem acontecendo. Dudu fez apenas seis partidas com o Atlético e ainda não marcou gols.
Mesmo assim, a concorrência no ataque é grande. Dudu tem Rony, Cuello, Hulk e Biel à frente na hierarquia do ataque atleticano. O jogador deve começar o clássico no banco de reservas e ficar como opção para o ténico Cuca.