O técnico Jorge Sampaoli é o favorito da torcida do Atlético para substituir Cuca, demitido na manhã desta sexta-feira (29/8). No entanto, o Galo pode ter concorrência pelo argentino, que já recebeu contatos do Fenerbahçe, da Turquia, segundo apurou O TEMPO Sports. Por outro lado, voltar a comandar o time atleticano é o maior desejo do treinador no momento.

Segundo apurou a reportagem, Sampaoli já recebeu sondagens do Fenerbahçe, da Turquia, que demitiu o técnico português José Mourinho também nesta sexta. O treinador argentino tem alguns trabalhos na Europa, inclusive o último de sua carreira, que foi no Rennes, da França.

Apesar da oportunidade de voltar para a Europa, O TEMPO Sports ouviu de fontes próximas ao treinador que "ele quer muito o Galo". Sampaoli é um dos nomes analisados pela diretoria para substituir Cuca, mas nenhum contato oficial entre as partes ainda foi feito.

Além de Sampaoli, o Atlético também analisa nomes como o português Pedro Caixinha e o argentino Luis Zubeldia. O Galo planeja definir o novo comandante o quanto antes, com ele treinando o time já a partir de segunda-feira (1°).

Relação de Sampaoli com a diretoria do Galo

O TEMPO Sports apurou ainda com fontes ligadas ao treinador que não há uma má relação de Sampaoli com os que comandam o clube hoje. Apesar de não ser unanimidade entre a cúpula do clube, o argentino agrada os principais investidores, segundo ouviu a reportagem com fontes do Galo.

No entanto, há divergências sobre o relacionamento do argentino com funcionários do clube em sua última passagem. Segundo apurou a reportagem, alguns membros da comissão técnica fixa tiveram discussões com Sampaoli no tempo em que ele comandou o clube. Apesar disso, isso não seria um impeditivo para a contratação.

Outro ponto é de que a diretoria estaria disposta a dar autonomia para o próximo técnico do clube assumir o departamento de futebol do Atlético. O perfil de Sampaoli, não apenas como treinador, mas também atuando nos bastidores com contratações e observações técnicas de jogadores, se aproxima do que o Galo quer para o futuro do clube.