Vivendo a expectativa de um possível retorno do treinador argentino Jorge Sampaoli — que teve passagem pela Cidade do Galo em 2020 — torcedores do Atlético estão fazendo campanha contra a vinda do português Pedro Caixinha, nome que foi cogitado pela cúpula alvinegra após a demissão de Cuca, nessa sexta-feira (29/8). 

Nas redes sociais, o canal Fala Galo compartilhou uma publicação que mostra um cartaz com o desempenho de Caixinha no Santos e no Bragantino — o que deixou a Massa Atleticana na bronca. "No Santos, 17 jogos e 6 vitórias (43% de aproveitamento). No Bragantino, 124 vitórias e 50 vitórias (50% de aproveitamento). Se no Santos afundou e no Bragantino não engrenou... No Galo não tem espaço para teste!", disseram os torcedores no cartaz.

Leia mais: Torcida do Atlético lança campanha nas redes sociais pedindo retorno de Sampaoli

Além de fazer coro contra a possível contratação do português e serem a favor de Jorge Sampaoli, os atleticanos também protestaram contra o nome do argentino Luís Zubeldia, ex São Paulo. "Chega de comodismo. Queremos Sampaoli. Cuca, Zubeldia e Caixinha não", declararam os atleticanos.

O que sabemos sobre Sampaoli no Galo

Segundo apurou a reportagem O TEMPO Sports, Sampaoli está na lista de treinadores que o Atlético pode tentar contratar para suprir a saída de Cuca. Apesar de não ser unanimidade entre a cúpula do clube, o argentino agrada os principais investidores.

Outro ponto é de que a diretoria estaria disposta a dar autonomia para o próximo técnico do clube assumir o departamento de futebol do Atlético. O perfil de Sampaoli, não apenas como treinador, mas também atuando nos bastidores com contratações e observações técnicas de jogadores, se aproxima do que o Galo quer para o futuro do clube. 

Um problema levantado sobre Sampaoli foi o relacionamento do argentino com funcionários do clube em sua última passagem. Segundo apurou a reportagem, alguns membros da comissão técnica fixa tiveram discussões com Sampaoli no tempo em que ele comandou o clube. Apesar disso, isso não seria um impeditivo para a contratação.

Outros dois portugueses na mira

Outros dois treinadores portugueses também estão na pauta atleticana e podem ser opções. São eles: Carlos Carvalhal e Pedro Martins. Um deles já recusou, e o outro se mostra aberto a ouvir propostas do Galo.

Segundo apuração de O TEMPO Sports, o português Pedro Martins, hoje no comando do Al-Gharafa, do Catar, recebeu ligação do CSO do Atlético, Paulo Bracks, sobre a possibilidade de trabalhar no Galo.

O agente do treinador afirmou que ele "está sempre aberto a ouvir propostas que lhe possam interessar". Além disso, destacou que a definição está nas mãos do Galo sobre enviar ou não uma proposta. Para contratá-lo, o Alvinegro teria, ainda, que se acertar com o Al-Gharafa para liberá-lo.

Pedro Martins tem pensamento diferente de Carlos Carvalhal, outro treinador português que recebeu contatos do Atlético. Sem clube desde que deixou o Braga (POR) em maio, Carvalhal agradeceu a iniciativa atleticana, mas quer se manter na Europa.

As informações sobre os contatos com Pedro e Carlos foram reveladas pelo ge e confirmadas por O TEMPO Sports. Outro português que já recebeu contatos do Galo é Pedro Caixinha, como revelou a reportagem na última quinta (28).

O Atlético quer definir seu novo treinador até a próxima segunda (1°), quando espera que o escolhido já comece a treinar o time. Neste fim de semana, encara o Vitória pelo Brasileirão, como o auxiliar Lucas Gonçalves no comando.