Jorge Sampaoli já trabalha na Cidade do Galo de olho no clássico contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida do treinador argentino no retorno ao Atlético será o clássico no Mineirão, que acontece às no dia 11 de setembro às 19h30.

Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, disputado na Arena MRV, Sampaoli tem a difícil missão de ganhar do rival por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão às cobranças de pênaltis.

Apesar de ter passado por Santos, Atlético e Flamengo, Jorge Sampaoli não tem um grande histórico contra o Cruzeiro. Pelos clubes, foram apenas três partidas diante do Cabuloso, nenhuma delas pelo Galo.

O primeiro confronto foi no dia 18 de agosto de 2019, no comando do Santos. Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante argentino foi derrotado por 2 a 0, com gols de Fred e Thiago Neves.

Três meses depois, em 23 de novembro, Sampaoli reencontrou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, ainda pelo Santos. Dessa vez, o Peixe levou a melhor e goleou por 4 a 1. Os gols do time da Vila foram marcados por Eduardo Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca. Orejuela descontou.

Por fim, a última vez que Sampaoli enfrentou o Cruzeiro foi no comando do Flamengo. No dia 27 de maio de 2023, pela oitava rodada do Brasileirão, o Rubro-negro ficou no empate em 1 a 1 com a Raposa. Ayrton Lucas, pelos cariocas, e Marlon, pelos mineiros, fizeram os gols da partida.