O Cruzeiro terá importantes definições neste domingo (7/9) quando o elenco celeste se reapresentará ao técnico Leonardo Jardim após um dia de folga. E a expectativa está toda voltada para a condição física de três titulares da equipe: o meia Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson.

Do trio, Wanderson é o que está a mais tempo sem atuar. Na partida contra o São Paulo (vitória por 1x0), antes da pausa para a Data Fifa, o atacante sofreu uma entrada mais forte durante o segundo tempo e teve que ser substituído.

Wanderson não fez nenhum dos treinos de campo com o restante do grupo desde quarta-feira (3). A tendência é de que ele possa participar ao menos de parte da atividade na Toca.

Já Matheus Pereira vinha treinando normalmente, mas, durante a atividade de sexta (5), acusou um incômodo muscular e não pode terminar o treino com o grupo.

O camisa 10 do Cruzeiro passou por exames de imagem que não indicaram uma lesão mais grave.

Já Kaio Jorge sofreu uma lesão muscular enquanto servia a seleção brasileira no duelo com o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O atacante foi acionado pelo técnico Carlo Ancelotti no segundo tempo e ficou em campo por 23 minutos. Na manhã seguinte, a CBF comunicou a 'desconvocação' do atleta e Kaio Jorge já retornou a Belo Horizonte para dar sequência ao tratamento na Toca.

Como o Cruzeiro volta a campo na quinta (11) justamente para o clássico com o Atlético, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o trio corre contra o tempo para estar 100% e à disposição de Jardim.

Mesmo com o sábado (6) sendo de folga, o trio foi à Toca da Raposa para tratamento com o departamento médico do Cruzeiro.

No primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil o Cruzeiro venceu por 2x0 na Arena MRV. Assim, pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que avança as semifinais da competição. 

10h