O torcedor do Atlético tem motivos para acreditar que o time alvinegro possa sair do Mineirão, nesta quinta-feira (19), com a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores conquistada. No confronto contra o Independiente del Valle, às 19h (de Brasília), o Galo já garante a classificação com uma vitória simples.

Com oito pontos, na liderança do Grupo D, o Atlético possui três gols de saldo a mais do que o Tolima, da Colômbia, que também tem 8 pontos. O del Valle, com 5 pontos, é o terceiro colocado e joga as suas fichas na partida do Mineirão para manter-se com chances. O América, com apenas dois pontos, está eliminado.

O Super.FC elencou 5 motivos para o torcedor do Atlético acreditar na vaga já consolidada nesta quinta-feira (19):

Volta dos gols de Hulk

Depois de ficar duas partidas sem balançar as redes, Hulk voltou a marcar, na última partida, no triunfo do Galo sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Boa fase de Nacho Fernández

Um dos maiores garçons do elenco alvinegro, Nacho Fernández vem sendo o destaque do Atlético na temporada, principalmente, nos últimos jogos. Nas quatro últimas partidas, o argentino marcou três vezes e deu uma assistência.

Reencontro com o Mineirão

O Atlético ainda não perdeu no estádio, em 2022. Aliás, não perde lá há quase um ano, quando foi derrotado pela última vez pelo Fortaleza, na estreia do Brasileiro do ano passado, no dia 30 de maio de 2021.

Promessa de casa cheia

Com 59.064 ingressos colocados à venda, o clube já havia vendido 25 mil ingressos até a última quarta-feira (18). A expectativa é de um público superior aos 40 mil torcedores no Gigante da Pampulha.

Reequilíbrio do sistema defensivo

Depois de seis jogos sofrendo gols, a defesa do Atlético passou ilesa na última partida. E muito se deu por conta de todo o sistema defensivo, que teve as figuras do meio-campo como principais destaques. Allan, Jair e Zaracho, com os dois últimos voltando a jogar bem, foram fundamentais para que a defesa ficasse protegida e o time saísse sem levar gol.