Clássico é um capítulo à parte dentro de uma competição e sempre possui a sua importância. O duelo entre América e Atlético, neste sábado (4), às 19h30 (de Brasília), vale muito, mesmo que seja somente para um lado. Com objetivos antagônicos, Coelho e Galo entram em campo no Parque do Sabiá e prometem brindar o torcedor de Uberlândia com um grande jogo.
Pelo menos, é isso que vem acontecendo quando os dois clubes se encontram. Eles decidiram o Mineiro deste ano, vencido pelo Atlético, e fizeram um grande clássico no primeiro turno, no empate em 2 a 2, no Mineirão.
Agora, no Parque do Sabiá, o jogo tem seu valor, apesar de o América se encontrar virtualmente rebaixado. Segundo o departamento de matemática, o Coelho tem 99,99% de chances de queda. O time de Fabián Bustos é o lanterna do Brasileirão, com apenas 20 pontos e a 18 pontos de distância para deixar a degola.
Bustos não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, que sofreu uma pancada na perna direita na partida contra Internacional. Éder deve vencer a concorrência com os companheiros Burgos e Júlio e deve ser o escolhido para formar a defesa com Ricardo Silva e Danilo Avelar.
Sonho
Depois das três vitórias seguidas contra times da parte de cima da tabela (Bragantino, Fluminense e Fortaleza), o Atlético se colocou diretamente na disputa pelo G-4. Com a distância para o líder Botafogo sendo de apenas 4 pontos (o time carioca possui um jogo a menos), há torcedores que ainda sonham com a conquista do título.
Melhor visitante do Brasileiro e líder do returno, o time de Felipão será o mesmo que começou as partidas contra Fluminense e Fortaleza. A equipe alvinegra aposta na boa fase da dupla Paulinho e Hulk, além dos bons momentos vividos pelo jovem Rubens e o volante Alan Franco.
América x Atlético
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Raphael Traci (Fifa-SC)
Transmissão: rádio FM O Tempo e Premiere
América
Jori; Ricardo Silva, Éder (Burgos) e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Martínez, Benítez e Marlon; Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Atlético
Everson; Saravia, Lemos, Fuchs e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari