O meia Nacho Fernández foi um dos destaques do Atlético na conquista do título da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, na Arena Pantanal, no último domingo (20). Após o empate em 2 a 2 (com um dos gols marcados por ele), o Galo levou a taça com a vitória na disputa de pênaltis.
Nacho reconheceu que foi a primeira vez que havia passado por uma disputa de penalidades tão longa na carreira.
'Foi uma final incrível. Nunca havia acontecido de participar de uma decisão com 24 cobranças de penalidades. E por sorte, a partida ficou do nosso lado', disse.
O meia argentino destacou a qualidade do futebol jogado pelos dois times logo no início da temporada, o que pode ser um prenúncio de mais um ano de sucesso.
"A verdade é que foi uma partida muito boa das duas equipes. E, por sorte, vencemos. A nossa preparação foi muito boa. Tanto na parte física quanto técnica. E acredito que, à medida que o tempo for passando, vamos seguir melhorando", declarou.
Com um ano de Atlético, Nacho recorda a grande temporada que teve em 2021, mas que foi prejudicada por alguns problemas no caminho, o que fez com que o jogador sentisse na reta final do ano. e que em 2022 a preparação está melhor.
"Individualmente, ano passado foi bom. Mas quero seguir melhorando.A preparação minha, este ano, está melhor. Porque estou fazendo uma pré-temporada. Ano passado, não fiz pré-temporada, porque cheguei após fazer uma operação. Ano passado estive bem, mas tive Covid e depois uma lesão. Terminei a temporada um pouco cansado. Mas espero que este ano seja ainda melhor", analisou.
Sobre posicionamento, Nacho crê que pode se adaptar de qualquer forma que Turco Mohamed queira.
"Conversei com o técnico. E ele me conhece bastante. Me adapto a qualquer posição do meio-campo. Jogo perto do Hulk, mas também posso jogar mais recuado. Ano passado joguei próximo do Hulk. Com Cuca me adaptei muito rápido, me entendia muito bem. E agora, com Turco, conversamos bastante também.