O goleiro Rafael foi apresentado na última quinta-feira (5) no São Paulo. Vendido pelo Atlético ao clube paulista, o arqueiro relembrou o período em que defendeu as cores alvinegras e o motivo de não ter conseguido ser titular no Galo.
"Fiz a mudança para o Atlético, joguei, fui campeão, conquistei muitas coisas. Depois de certo tempo, o Sampaoli chegou, pediu um goleiro de confiança, além de jogadores em outras posições, o que é normal. Quando fui para lá o treinador era o Dudamel, e aí teve essa mudança. Joguei o início todo do Brasileiro e depois acabei não jogando, o Everson começou a jogar. No outro ano tive uma lesão que me atrapalhou muito", disse.
Mesmo deixando o clube na condição de reserva, Rafael viu como muito positiva sua passagem pelo Atlético.
"Foi uma passagem muito boa, onde tive, graças a Deus, reconhecimento da torcida, ganhamos títulos importantes. Fui muito feliz, muito bem com todos, isso é muito importante. Aprendi muito com todos os técnicos que passaram, e isso foi bem legal, uma história bacana, com muitos títulos", concluiu.
Rafael foi contratado em 2020, após deixar o Cruzeiro. Com a camisa do Atlético disputou 31 jogos e sofreu 21 gols, mas conquistou seis títulos: três estaduais (2020, 21 e 22), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).