Atlético e Athletico-PR se enfrentam a partir das 19h desta terça-feira (23) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Mineirão. Para esse confronto, o Furacão terá um desfalque importante. O técnico Paulo Turra não poderá contar com o volante Fernandinho, que teve uma lesão na perna direita e fica em Curitiba. 

Leia mais: Veja imagens do gramado do Mineirão desta segunda (22), véspera de jogo do Galo

Turra poupou titulares na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no fim de semana, já pensando no duelo com o Galo pela Libertadores. A equipe paranaense foi derrotada fora de casa por 2 a 0. Fernandinho foi um dos jogadores considerados titulares, que ficou no banco de reservas, mas foi solicitado durante a segunda etapa para tentar ajudar a virar o jogo. 

Além de não ter conseguido a virada, Fernandinho ainda sofreu um trauma na perna direita, em uma disputa de bola. Com isso, ele teve uma hiperextensão da musculatura posterior da coxa e fica na fisioterapia do clube. O Furacão preferiu não retornar a Curitiba e ficou no interior de São Paulo após a derrota. Após fechar a preparação em Atibaia, a equipe já está a caminho de Belo Horizonte. 

Atlético 

Já o time de Eduardo Coudet fecha na tarde desta segunda-feira (22), na Cidade do Galo, a preparação para o confronto pela Libertadores. Sem novos jogadores na lista de desfalques, o comandante vai com o que tem de melhor em busca dos três pontos contra o Furacão. A equipe alvinegra está na terceira posição do Grupo G e precisa subir na tabela. 

No sábado (20), o Galo entrou em campo pelo Brasileiro e também poupou titulares. Coudet preferiu não escalar os principais jogadores, pensando no duelo desta terça. Diferente do que aconteceu com o rival, o Atlético saiu com a vitória, de virada, em cima do Coritiba, por 2 a 1. Paulinho, que não viajou com fadiga muscular, deve voltar normalmente contra o Athletico-PR.