Assunto polêmico nesta temporada por conta do excesso de shows realizados no estádio, o gramado do Mineirão volta a ser assunto na véspera do duelo entre Atlético x Athletico-PR, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira (23).

Em vôo pela manhã desta segunda-feira (22), o helicóptero da FM O Tempo sobrevoou o Mineirão e, com exclusividade, registrou imagens do estádio do gramado, após um festival de música que aconteceu no Gigante da Pampulha, no último sábado (20).

Com muitas marcas no campo e tons diferentes na grama, o campo chamou a atenção pelo lado negativo, já que visualmente, o gramado está longe de estar uniforme como de costume.

Apesar disso, o próprio estádio garante a 'jogabilidade' e confirmou o replantio de gramas em algumas áreas específicas do campo. Além do Mineirão, o próprio Atlético e representantes da Conmebol fiscalizam a qualidade do gramado desde o final de semana.

"O Mineirão informa que, seguindo os trabalhos regulares de manutenção do gramado, realizou, no último domingo (21), o replantio de grama em áreas específicas do campo, garantindo as qualidades técnicas de jogabilidade para a partida desta terça-feira (22), entre Atlético e Athetico-PR, pela Copa Libertadores, e para a sequência da temporada. Os trabalhos contam com a participação do Atlético e a fiscalização da Conmebol, que mantém representantes acompanhando a manutenção desde sábado (20), pela manhã. O Mineirão reitera que esse tipo de manutenção é normal para um estádio que recebe jogos de dois clubes e eventos regulares", informou a assessoria de comunicação do Mineirão.

Multa

O Atlético foi punido pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol por incidentes na partida contra o Millonarios, no Mineirão, no dia 15 de março, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. 

Entre as punições está a multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 49,3 mil) por causa das condições ruins do gramado do Mineirão. Além dessa, o clube também foi punido por sinalizadores na torcida e por erro na entrevista com jogadores a emissoras detentoras dos direitos de transmissão. Um dos  protocolos é o posicionamento correto de um painel da Conmebol atrás do entrevistado.