O Atlético vive um início de temporada marcado por constantes mudanças em seu time titular. Em sete partidas disputadas até o momento, o técnico Felipão não repetiu nenhuma escalação, obrigado a modificar o time por diversos motivos: lesões, suspensões e até mesmo opções técnicas.
Dos jogadores mais utilizados, apenas três entraram em campo como titulares em todas as partidas: o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Paulinho.
Com seis jogos como titular, o trio formado por Jemerson, Igor Gomes e Hulk aparece logo atrás. O zagueiro desfalcou o time apenas contra o Tombense, cumprindo suspensão, enquanto o meio-campista não foi titular no clássico contra o Cruzeiro. Já o atacante Hulk perdeu a estreia do ano contra o Patrocinense devido a uma gastroenterite.
A busca por entrosamento ideal entre os jogadores é um dos desafios de Felipão neste momento. A equipe ainda não conseguiu apresentar um futebol consistente e os resultados oscilam.
Enquanto busca soluções, Felipão segue testando alternativas e buscando o equilíbrio ideal entre o time titular e os reservas. O Galo volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30, contra o Ipatinga, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Jogadores que mais foram titulares
7 jogos
- Everson, Guilherme Arana e Paulinho
6 jogos
- Jemerson, Igor Gomes e Hulk
5 jogos
- Otávio, Edenílson, Mariano e Gustavo Scarpa
3 jogos
- Lemos, Battaglia, Igor Rabello
2 jogos
- Saravia, Bruno Fuchs e Zaracho
1 jogo
- Pedrinho, Alan Kardec e Alisson