Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, não negou sobre uma possível negociação envolvendo o clube alvinegro com o meio-campista Gustavo Scarpa, de 29 anos, ex-Palmeiras. O jogador está emprestado ao Olympiakos, da Grécia, e pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
"Vocês já me conhecem, vocês sabem que eu não falo de nenhum atleta que não está aqui, de possibilidades. Mas, ao mesmo tempo que vocês me conhecem, vocês sabem que é obrigação nossa, da minha função e obrigação do clube, estar mapeando o mercado. Eu não vou falar em nomes", afirmou Caetano.
Leia mais: Diretor de futebol do Atlético afirma que planejamento para 2024 já começou
A informação inicial sobre uma possível negociação envolvendo Scarpa e o Atlético foi dada pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade. Segundo eles, a transferência seria em definitivo, com o clube alvinegro comprando os direitos econômicos do atleta.
Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado, na conquista do Palmeiras do título da competição nacional. Vendido ao time inglês, o meia jogou apenas 10 partidas, mas não agradou o técnico Steve Cooper.
O jogador não marcou nenhum gol pelo Forest e foi emprestado ao Olympiakos, da Grécia. No novo clube, Scarpa também fez apenas dez partidas e também não balançou as redes. O meia tem contrato com o Nottingham Forest até 2026.